quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Alice Ayres Comenta: O que vem com tudo neste verão!


Olá!
Temporada de desfiles e novas tendencias, que surpreendem (ou não), avassaladoras e lindas (bem, nem todas)... Vamos ao que interessa, o que há de novo e o que usar para não errar!
No desfile de Elie Saab, que sempre faz vestidos deslumbrantes, o foco principal foram os bordados, as transparências, as estampas, as fendas (em vestidos curtos!) e os degradês; todos os vestidos, reparem, tem uma aparência leve e é como se flutuasse no corpo...

• BORDADOS, TRANSPARÊNCIAS E ESTAMPAS •

Vale apostar, neste verão, em bordados cheios de flores bem pequenas que bordadas sobre tecidos transparentes, estes, juntos dão a impressão de que só há florzinhas e nenhum tecido, porque são a cara do verão e deixam qualquer vestido lindo, sem parecer exagerado. 
Vale apostar também em bordados degradês, observem a primeira foto, e também em bordados que cubram apenas o tronco e deixem as pernas a mostra com poderosas transparências, que são sexy na medida certa.
Vestidos estampados são a cara do verão e estão sempre em alta todas as estações... Mas cuidado com as cores da estampa, porque se forem fortes e pesadas (como vermelho e verde escuro) deixam o vestido com cara de inverno. Vale apostar em estampas multi-coloridas e em estampas degradês também!


Imagens: www.fashionismo.com.br // Elie Saab Haute Couture
Imagens: www.fashionismo.com.br // Elie Saab Haute Couture
Imagens: www.fashionismo.com.br // Elie Saab Haute Couture

Imagens: www.fashionismo.com.br // Dior Haute Couture

  • FENDAS E COMPRIMENTOS MIDI •
As fendas normalmente são usadas em vestidos mais discretos (por favor, NUNCA use em vestidos mais elaborados uma fenda), porque já são um toque a mais a todo o look. Uma novidade apresentada no desfile de Elie Saab, foi a fenda em vestidos curtos, reparem, que deixou o look com uma cara de bem jovem sem exagerar, já que o vestido é fechado e preto.
Um jeito de usar fendas sem errar é combiná-las com muitas camadas de tecidos leves, porque assim elas só irão aparecer quando você caminhar.
Os vestidos midi (aqueles que cobrem até no minimo o joelho) estão com tudo e são fáceis de usar e são totalmente fashion, podem ser com saias evasê ou ajustadas ao corpo, fica lindo em praticamente qualquer tipo de corpo, mas não se esqueça de combinar com um salto poderoso! 


Imagens: www.fashionismo.com.br // Elie Saab Haute Couture

Imagens: www.fashionismo.com.br // Elie Saab Haute Couture





Nenhum comentário:

Postar um comentário